Opção: Centro Acadêmico -> Definição de disciplinas
Opções: 1. Procure o registro desejado GER-Procurar registro em tabela) 2. Para incluir uma nova disciplina clique no botão ´Incluir´ 3. Na janela ´Disciplina acadêmica - Incluindo registro´ selecione os campos: 3.1. Campo ´Período´ (definido por padrão) 3.2. Campo ´Código´ (definido por padrão) 3.3. Campo ´Descrição´ 3.4. Campo ´Abreviatura´ 3.5. Campo ´Tipo´ 4. Para confirmar inclusão clique no botão ´Confirmar INCLUSÃO no Registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´ 5. Para alterar uma disciplina acadêmica dê dois cliques na disciplina desejada ou selecione a disciplina e clique no botão ´Alterar´ 6. Na janela ´Disciplina acadêmica - Alterando registro´ selecione um dos campos para editar 7. Salve as alterações clicando no botão ´Salvar ALTERAÇÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar 8. Para excluir uma disciplina acadêmica selecione uma disciplina e clique no botão ´Excluir´ 9. Na janela ´Disciplina acadêmica - Excluindo registro´ clique no botão ´EXCLUIR registro´