Opção: Centro Acadêmico -> Definição de grades curriculares
Passos:
1. Na janela ´Selecionar: Série acadêmica´ dê dois cliques na série desejada ou clique no botão ´Selecionar´
2. Para incluir uma nova grade curricular clique no botão ´Incluir´
3. Na janela ´Grade curricular acadêmica - Incluindo registro´ selecione os campos:
3.1. Campo ´Período´ (definido por padrão)
3.2. Campo ´Código´ (definido por padrão)
3.3. Campo ´Ordem´
3.4. Campo ´Disciplina´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Disciplina´
3.5. Campo ´Avaliar´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Avaliar´
3.6. Campo ´Conceito´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Conceito´
3.7. Campo ´Reprova´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Reprova´
3.8. Campo ´Boletim´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Boletim´
3.9. Campo ´Histórico´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Histórico´
3.10. Campo ´Carg.hor.´, opcional
3.11. Campo ´Série´ (definido por padrão)
4. Para confirmar a inclusão clique no botão ´Confirmar INCLUSÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´
5. Para alterar uma grade curricular dê dois cliques na disciplina desejada ou selecione a disciplina e clique no botão ´Alterar´
6. Na janela ´Grade curricular acadêmica - Alterando registro´ selecione os campos para editar
7. Para salvar as alterações clique no botão ´Salvar ALTERAÇÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´
8. Para excluir uma grade curricular selecione uma disciplina e clique no botão ´Excluir´
9. Na janela ´Grade curricular acadêmica - Excluindo registro´ clique no botão ´EXCLUIR registro´