Opção: Centro Acadêmico -> Definição de grades curriculares
Passos: 1. Na janela ´Selecionar: Série acadêmica´ dê dois cliques na série desejada ou clique no botão ´Selecionar´ 2. Para incluir uma nova grade curricular clique no botão ´Incluir´ 3. Na janela ´Grade curricular acadêmica - Incluindo registro´ selecione os campos: 3.1. Campo ´Período´ (definido por padrão) 3.2. Campo ´Código´ (definido por padrão) 3.3. Campo ´Ordem´ 3.4. Campo ´Disciplina´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Disciplina´ 3.5. Campo ´Avaliar´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Avaliar´ 3.6. Campo ´Conceito´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Conceito´ 3.7. Campo ´Reprova´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Reprova´ 3.8. Campo ´Boletim´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Boletim´ 3.9. Campo ´Histórico´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Histórico´ 3.10. Campo ´Carg.hor.´, opcional 3.11. Campo ´Série´ (definido por padrão) 4. Para confirmar a inclusão clique no botão ´Confirmar INCLUSÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´ 5. Para alterar uma grade curricular dê dois cliques na disciplina desejada ou selecione a disciplina e clique no botão ´Alterar´ 6. Na janela ´Grade curricular acadêmica - Alterando registro´ selecione os campos para editar 7. Para salvar as alterações clique no botão ´Salvar ALTERAÇÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´ 8. Para excluir uma grade curricular selecione uma disciplina e clique no botão ´Excluir´ 9. Na janela ´Grade curricular acadêmica - Excluindo registro´ clique no botão ´EXCLUIR registro´