Opção: Centro Acadêmico -> Registro de aulas
Passos:
1. Na janela ´Registro de Horários de Aula´ selecione os campos:
1.1. Campo ´Série acadêmica´
1.2. Campo ´Turma´
1.3. Campo ´Data´
2. No campo ´Registro de aulas´ defina ´Disc.´, ´Professor´, ´Faltou´ e ´Observação´, o preenchimento destes é opcional
3. Para salvar registros clique no botão ´Salvar registros na série/turma´
4. Para incluir registro especial na turma clique no botão ´Incluir registro na série/turma´
4.2. Observação: Poderá aparecer uma mensagem pedindo para que sejam preenchidos os horários antes da solocitação de um registro
4.2.1. Clique no botão ´OK´
5. Para imprimir relatório do período clique no botão ´Imprimir relatório no período´
6. Na janela ´Opções de impressão de registro de aulas´ selecione os campos:
6.1. Campo ´Selecione a turma´, opcional
6.2. Campo ´Selecione o professor´, opcional
6.3. Campo ´Mês´
6.4. Campo ´Ano´
7. Marque uma das opções:
7.1. Opção ´Apresentar aulas previstas´
7.2. Opção ´Separar aulas já pagas´
7.3. Opção ´Solicitar assinatura´
7.4. Opção ´Reduzir as fontes´
8. Clique no botão ´Avançar tela de impressão´
9. Na janela ´Configurar impressão´ clique no botão ´Visualizar tela de impressão´
10. Para imprimir recibo de pagamento clique no botão ´Imprimir recibo de pagamento de aulas´
11. Na janela ´Recibo do professor´ clique no botão ´Sim´ para gerar recibo só do professor
11.1. Observação: Poderá aparecer uma mensagem pedindo para os horários serem salvos antes de serem impressos
11.1.1. Clique no botão ´OK´
11.2. Ou, clique no botão ´Não´ para gerar recibos para todos os professores
11.2.1. Na janela ´Configurar impressão´ clique no botão ´Visualizar tela de impressão´