Opção: Centro Acadêmico -> Registro de aulas
Passos: 1. Na janela ´Registro de Horários de Aula´ selecione os campos: 1.1. Campo ´Série acadêmica´ 1.2. Campo ´Turma´ 1.3. Campo ´Data´ 2. No campo ´Registro de aulas´ defina ´Disc.´, ´Professor´, ´Faltou´ e ´Observação´, o preenchimento destes é opcional 3. Para salvar registros clique no botão ´Salvar registros na série/turma´ 4. Para incluir registro especial na turma clique no botão ´Incluir registro na série/turma´ 4.2. Observação: Poderá aparecer uma mensagem pedindo para que sejam preenchidos os horários antes da solocitação de um registro 4.2.1. Clique no botão ´OK´ 5. Para imprimir relatório do período clique no botão ´Imprimir relatório no período´ 6. Na janela ´Opções de impressão de registro de aulas´ selecione os campos: 6.1. Campo ´Selecione a turma´, opcional 6.2. Campo ´Selecione o professor´, opcional 6.3. Campo ´Mês´ 6.4. Campo ´Ano´ 7. Marque uma das opções: 7.1. Opção ´Apresentar aulas previstas´ 7.2. Opção ´Separar aulas já pagas´ 7.3. Opção ´Solicitar assinatura´ 7.4. Opção ´Reduzir as fontes´ 8. Clique no botão ´Avançar tela de impressão´ 9. Na janela ´Configurar impressão´ clique no botão ´Visualizar tela de impressão´ 10. Para imprimir recibo de pagamento clique no botão ´Imprimir recibo de pagamento de aulas´ 11. Na janela ´Recibo do professor´ clique no botão ´Sim´ para gerar recibo só do professor 11.1. Observação: Poderá aparecer uma mensagem pedindo para os horários serem salvos antes de serem impressos 11.1.1. Clique no botão ´OK´ 11.2. Ou, clique no botão ´Não´ para gerar recibos para todos os professores 11.2.1. Na janela ´Configurar impressão´ clique no botão ´Visualizar tela de impressão´