Opção: Centro Cadastral -> Alunos -> Editar
Passos: 1. Procurar o aluno (Ver GER-Procurar registro em tabela) 2. Dar dois cliques no aluno selecionado ou clicar no botão ´Alterar´ 3. Na janela ´Cadastro de aluno (Editar)´ selecione um dos campos para editar 3.1. Aluno 3.1.1. Identificação: Informe o nome do aluno, série, turma e escola de origem 3.1.2. Censo escolar: Informe os dados do aluno para o censo do governo federal, como: sexo, naturalidade e documentos 3.1.3. Contatos: Informe o endereço, telefones e e-mail do aluno 3.1.4. Outros contatos: Informe telefones de tio, tia, avô, avó, vizinho, amigo da família e outros 3.1.5. Dados diversos: Informe a pessoa autorizada a buscar o aluno, data da emissão do histórico e do cartão identificação 3.1.6. Informações médicas: Informe eventuais problemas de saúde, medicamentos, alergias, plano de saúde e observações médicas 3.1.7. Documentos recebidos: Marque as opções de documentos recebidos, referentes ao aluno 3.2. Responsáveis 3.2.1. Identificação: Selecione, exclua, inclua ou importe responsável do cadastro 3.2.2. Documentação: Informe o CPF e a identidade (RG) do responsável selecionado 3.2.3. Dados pessoais: Informe os dados pessoais do responsável selecionado 3.2.4. Contatos: Informe endereço, telefones e e-mail do responsável selecionado 3.2.5. Profissional: Informe os dados profissionais do responsável selecionado 3.2.6. Assinatura digital: Informe seis dígitos alfanuméricos (Serviço opcional) 3.2.7. Documentos recebidos: Marque as opções de documentos recebidos do responsável selecionado 4. Salve as alterações clicando no botão ´Confirmar´ ou cancele a operação clicando no botão ´Cancelar´