Opção: Cobranças -> Definições gerais -> Ítens de cobrança
Passos: 1. Na janela ´Selecionar: Grupo de cobrança´ dê dois cliques no grupo de cobrança ou selecione um grupo e clique no botão ´Selecionar´ 2. Na janela ´Ítem de cobrança´ inclua um novo ítem clicando no botão ´Incluir´ 3. Na janela ´ - Incluindo registro´ selecione os campos: 3.1. Campo ´Período´ (definido por padrão) 3.2. Campo ´Cód.´ (definido por padrão) 3.3. Campo ´Ordem´ 3.4. Campo ´Descrição´ 3.5. Campo ´Abreviatura´, opcional 3.6. Campo ´Tipo de cob.´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Tipo de cob.´ 3.7. Campo ´Forma de cob.´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Forma de cob.´ 3.8. Campo ´Aplica desc conv´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Aplica desc conv´ 3.9. Campo ´Aplica desc ind´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Aplica desc ind´ 3.10. Campo ´Aplica dec parc´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Aplica dec parc´ 3.11. Campo ´Parte a quitar´ 3.12. Campo ´Grupo de cob.´ 4. Para confirmar inclusão clique no botão ´Confirmar INCLUSÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´ 5. Para alterar um ítem de cobrança dê dois cliques no ítem desejado ou selecione o grupo e clique no botão ´Alterar´ 6. Na janela ´Ítem de cobrança - Alterando registro´ selecione os campos para editar 7. Para salvar as alterações clique no botão ´Salvar ALTERAÇÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´ 8. Para excluir um ítem de cobrança selecione-o e clique no botão ´Excluir´ 9. Na janela ´Ítem de cobrança - Excluindo registro´ clique no botão ´EXCLUIR registro´