Opção: Cobranças -> Definições gerais -> Ítens de cobrança
Passos:
1. Na janela ´Selecionar: Grupo de cobrança´ dê dois cliques no grupo de cobrança ou selecione um grupo e clique no botão ´Selecionar´
2. Na janela ´Ítem de cobrança´ inclua um novo ítem clicando no botão ´Incluir´
3. Na janela ´ - Incluindo registro´ selecione os campos:
3.1. Campo ´Período´ (definido por padrão)
3.2. Campo ´Cód.´ (definido por padrão)
3.3. Campo ´Ordem´
3.4. Campo ´Descrição´
3.5. Campo ´Abreviatura´, opcional
3.6. Campo ´Tipo de cob.´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Tipo de cob.´
3.7. Campo ´Forma de cob.´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Forma de cob.´
3.8. Campo ´Aplica desc conv´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Aplica desc conv´
3.9. Campo ´Aplica desc ind´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Aplica desc ind´
3.10. Campo ´Aplica dec parc´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Aplica dec parc´
3.11. Campo ´Parte a quitar´
3.12. Campo ´Grupo de cob.´
4. Para confirmar inclusão clique no botão ´Confirmar INCLUSÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´
5. Para alterar um ítem de cobrança dê dois cliques no ítem desejado ou selecione o grupo e clique no botão ´Alterar´
6. Na janela ´Ítem de cobrança - Alterando registro´ selecione os campos para editar
7. Para salvar as alterações clique no botão ´Salvar ALTERAÇÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´
8. Para excluir um ítem de cobrança selecione-o e clique no botão ´Excluir´
9. Na janela ´Ítem de cobrança - Excluindo registro´ clique no botão ´EXCLUIR registro´