Opção: Cobranças -> Definições gerais -> Parcelas de cobrança
Passos: 1. Na janela ´Selecionar: Grupo de cobrança´ dê dois cliques no grupo de cobrança desejado ou selecione um grupo e clique no botão ´Selecionar´ 2. Na janela ´Parcela de cobrança´ inclua uma nova parcela clique no botão ´Incluir´ 3. Na janela ´Parcela de cobrança - Incluindo registro´ selecione os campos, como: 3.1. Campo ´Período´ (definido por padrão) 3.2. Campo ´Código´ (definido por padrão) 3.3. Campo ´Descrição´ 3.4. Campo ´Abreviatura´ 3.5. Campo ´Vencimento´ 3.6. Campo ´Mês referência´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Mês referência´ 3.7. Campo ´Aceita venc.dif.´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Aceita venc.dif.´ 3.8. Campo ´Grupo de cob.´ (definido por padrão) 3.9. Campo ´Pré-matrícula´ 3.10. Campo ´Desc. venc. parc.´ 3.11. Campo ´Acum.desc.parc.´ 3.12. Campo ´Acum.c/desc.ind.´ 4. Para confirmar inclusão clique no botão ´Confirmar INCLUSÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´ 5. Para alterar uma parcela de cobrança dê dois cliques na parcela desejada ou selecione a parcela e clique no botão ´Alterar´ 6. Na janela ´Parcela de cobrança - Alterando registro´ selecione os campos para editar 7. Para salvar as alterações clique no botão ´Salvar ALTERAÇÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´ 8. Para excluir uma parcela de cobrança selecione a parcela e clique no botão ´Excluir´ 9. Na janela ´Parcela de cobrança - Excluindo registro´ clique no botão ´EXCLUIR registro´