Opção: Cobranças -> Definições gerais -> Parcelas de cobrança
Passos:
1. Na janela ´Selecionar: Grupo de cobrança´ dê dois cliques no grupo de cobrança desejado ou selecione um grupo e clique no botão ´Selecionar´
2. Na janela ´Parcela de cobrança´ inclua uma nova parcela clique no botão ´Incluir´
3. Na janela ´Parcela de cobrança - Incluindo registro´ selecione os campos, como:
3.1. Campo ´Período´ (definido por padrão)
3.2. Campo ´Código´ (definido por padrão)
3.3. Campo ´Descrição´
3.4. Campo ´Abreviatura´
3.5. Campo ´Vencimento´
3.6. Campo ´Mês referência´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Mês referência´
3.7. Campo ´Aceita venc.dif.´ ou clique no botão ´Pesquisar -> Aceita venc.dif.´
3.8. Campo ´Grupo de cob.´ (definido por padrão)
3.9. Campo ´Pré-matrícula´
3.10. Campo ´Desc. venc. parc.´
3.11. Campo ´Acum.desc.parc.´
3.12. Campo ´Acum.c/desc.ind.´
4. Para confirmar inclusão clique no botão ´Confirmar INCLUSÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´
5. Para alterar uma parcela de cobrança dê dois cliques na parcela desejada ou selecione a parcela e clique no botão ´Alterar´
6. Na janela ´Parcela de cobrança - Alterando registro´ selecione os campos para editar
7. Para salvar as alterações clique no botão ´Salvar ALTERAÇÃO do registro´ ou para cancelar, clique no botão ´Cancelar e fechar´
8. Para excluir uma parcela de cobrança selecione a parcela e clique no botão ´Excluir´
9. Na janela ´Parcela de cobrança - Excluindo registro´ clique no botão ´EXCLUIR registro´